1
resposta

Como tirar um curso do Plano de Estudo?

Olá, adicionei um curso ao meu Plano de Estudos e não estou achando aonde tirar ele, alguém sabe dizer?

1 resposta

Oi Renan, tudo bem? Espero que sim!

Agradeço por aguardar um retorno nosso.

Para deletar um curso do seu Plano de Estudos basta abrir na página do curso que você deseja deletar, abaixo do título principal dele possui uma coluna com algumas opções, como: Continuar Curso, Adicionar a um Plano de Estudos e Outras ações.

  • Veja um exemplo na imagem abaixo:

Recorte de imagem da página de um curso da plataforma Alura. Possui um cabeçalho roxo, com o título: "Curso de Inteligência emocional: práticas para o cotidiano. Logo abaixo contém uma coluna de opções clicáveis, tais como: Continuar o curso, Adicionar a um plano de estudos e Outras ações.

  • Clique em Outros ações e escolha a opção “Sair do Curso”.

Recorte de imagem das opções que a aba "Outras ações" contém. Seguindo a linha de cima para baixo temos: Uma estrela e a palavra "Favoritar", depois uma bandeira e a palavra "Concluir",  abaixo de concluir tem duas barras uma ao lado da outra e a frase "Pausar Curso, logo abaixo um botão seguido da frase "Sair do curso", destacado com um quadrado vermelho.

Pronto, o curso será removido do seu Plano. Espero que eu tenha te ajudado!

Caso surjam dúvidas durante o seu processo, conte conosco para te ajudar.

Bons estudos e a gente se vê!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!