Olá,
Fui publicar na web o dashboard, mas a aba que utilizo como dica de ferramenta está aparecendo. Como poderia ocultá-la da publicação na web? Obs: já tentei ocultar ela diretamente no canva.
Obrigada
Olá,
Fui publicar na web o dashboard, mas a aba que utilizo como dica de ferramenta está aparecendo. Como poderia ocultá-la da publicação na web? Obs: já tentei ocultar ela diretamente no canva.
Obrigada
Oi Thamires, tudo bem contigo?
No seu caso creio que você esteja usando o Power BI para isso, se for isso eu vou deixar um mini tutorial abaixo para você conseguir remover a dica de ferramenta, mas se você não estiver usando ele peço que informe qual ferramenta você está usando, se puder trazer versões também é até melhor.
Primeiro eu peço que você entre no seu dashboard e clique sobre o gráfico que deseja fazer isso e vá seção "Formatar seu visual", que tem esse ícone aqui:
Depois vá nas configurações de visual gerais:
Após isso encontre a seção com nome "Dicas de Ferramentas" e desabilite ela no botão tem ao lado dela:
Detalhe: você pode inclusive encontrar algumas opções de personalização dessa ferramenta por lá.
Em suma era isso, caso precise eu estarei aqui!
E se você estiver usando outra ferramenta peço que informe qual é traga informações sobre versões e outras informações que você julgar relevantes e de ajuda tá.
Abraços e bons estudos.