1
resposta

Como tirar a aba "dica de ferramenta" da publicação?

Olá,

Fui publicar na web o dashboard, mas a aba que utilizo como dica de ferramenta está aparecendo. Como poderia ocultá-la da publicação na web? Obs: já tentei ocultar ela diretamente no canva.

Obrigada

1 resposta

Oi Thamires, tudo bem contigo?

No seu caso creio que você esteja usando o Power BI para isso, se for isso eu vou deixar um mini tutorial abaixo para você conseguir remover a dica de ferramenta, mas se você não estiver usando ele peço que informe qual ferramenta você está usando, se puder trazer versões também é até melhor.

1. Primeiro eu peço que você entre no seu dashboard e clique sobre o gráfico que deseja fazer isso e vá seção "Formatar seu visual", que tem esse ícone aqui:

Formatar seu visual

2. Depois vá nas configurações de visual gerais:

configurações de visual gerais

3. Após isso encontre a seção com nome "Dicas de Ferramentas" e desabilite ela no botão tem ao lado dela:

dicas de ferramentas configurações

Detalhe: você pode inclusive encontrar algumas opções de personalização dessa ferramenta por lá.

Em suma era isso, caso precise eu estarei aqui!

E se você estiver usando outra ferramenta peço que informe qual é traga informações sobre versões e outras informações que você julgar relevantes e de ajuda tá.

Abraços e bons estudos.