Olá,
Fui publicar na web o dashboard, mas a aba que utilizo como dica de ferramenta está aparecendo. Como poderia ocultá-la da publicação na web? Obs: já tentei ocultar ela diretamente no canva.
Obrigada
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá,
Fui publicar na web o dashboard, mas a aba que utilizo como dica de ferramenta está aparecendo. Como poderia ocultá-la da publicação na web? Obs: já tentei ocultar ela diretamente no canva.
Obrigada
Oi Thamires, tudo bem contigo?
No seu caso creio que você esteja usando o Power BI para isso, se for isso eu vou deixar um mini tutorial abaixo para você conseguir remover a dica de ferramenta, mas se você não estiver usando ele peço que informe qual ferramenta você está usando, se puder trazer versões também é até melhor.
Primeiro eu peço que você entre no seu dashboard e clique sobre o gráfico que deseja fazer isso e vá seção "Formatar seu visual", que tem esse ícone aqui:

Depois vá nas configurações de visual gerais:

Após isso encontre a seção com nome "Dicas de Ferramentas" e desabilite ela no botão tem ao lado dela:

Detalhe: você pode inclusive encontrar algumas opções de personalização dessa ferramenta por lá.
Em suma era isso, caso precise eu estarei aqui!
E se você estiver usando outra ferramenta peço que informe qual é traga informações sobre versões e outras informações que você julgar relevantes e de ajuda tá.
Abraços e bons estudos.