Estou fazendo essa pergunta porque grande parte de minha equipe é introvertida, e também as vezes são muito operacionais
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou fazendo essa pergunta porque grande parte de minha equipe é introvertida, e também as vezes são muito operacionais
Oi Matheus,
Parto do princípio que trabalhar questões da comunicação tem muito a ver com uma questão de cultura da organização, pensando nisso, quem exerce o papel de liderança precisa estar atento a alguns pontos:
O ambiente é seguro para as pessoas se posicionarem? Se é, e ainda assim eles não falam, o que pode estar por trás desse comportamento? Timidez, introspecção? Uma vez criado essas hipóteses, conversar com essas pessoas, apresentando as vantagens e desvantagens que a comunicação ou a falta dela pode impactar no dia a dia da equipe.
Cursos/treinamentos: temos cursos na Alura inclusive que abordam esses temas, como por exemplo: Comunicação: Como se expressar bem e ser compreendido , Comunicação não violenta: Consciência para agir e PNL: comunicação efetiva para o dia a dia .
Entendo que a questão não será resolvida do dia para noite, mas talvez esse seja um primeiro passo.
Faz sentido?