1
resposta

Como ter acesso a API dos conectores smart?

Oi pessoal, boa tarde. Existe algum curso aqui na Alura sobre acesso aos conectores smart? Sonnof por exemplo. Vi que existem vários aplicativos para acessar esses conectores. Como exemplo o eWalink, Tuya, PrimeBrass. Busquei sobre as API para ter acesso mas não encontrei nada ainda sobre. Conseguem me dar uma ajuda? Estou com um conector e quero testar a conexão via API para fazer um aplicativo "caseiro".

1 resposta

Olá, Kayo! Boa tarde!

Fico feliz pelo seu entusiamo para com tecnologias de automação. Porém, infelizmente, não temos um curso direcionado a conectores inteligentes.

No entanto, posso te dar algumas sugestões de como você pode prosseguir com a sua busca:

1 - Pesquise na documentação oficial: Verifique se o fabricante do conector smart possui uma documentação oficial que explique como acessar a API. Geralmente, os fabricantes disponibilizam informações técnicas e exemplos de uso em suas documentações.

2 - Experimente os aplicativos existentes: Como você mencionou que existem vários aplicativos para acessar esses conectores, como o eWalink, Tuya e PrimeBrass, você pode tentar analisar esses aplicativos para entender como eles se comunicam com os conectores. Isso pode te dar algumas pistas sobre a API que está sendo utilizada.

Lembre-se de que a disponibilidade de uma API pode variar conforme o fabricante e o modelo do conector smart. Portanto, é importante verificar se o seu modelo específico possui suporte para acesso à API.

No mais, espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software