1
resposta

Como subir uma api nodejs na AZURE?

Boa noite pessoal. alguém pode me explicar como posso subir uma api feita em nodejs na azure? Eu tenho a conta experimental da azure.

1 resposta

Olá, Felipe!

Para subir uma API Node.js na Azure, você pode seguir os seguintes passos:

1. Acesse o portal da Azure e faça login na sua conta experimental.
  2. Crie um novo recurso do tipo "App Service" para hospedar sua API. Escolha um nome para o recurso e selecione a opção de hospedar um aplicativo Web.
  3. Configure as opções do seu aplicativo, como o plano de serviço, a região e o sistema operacional. Certifique-se de selecionar a opção "Node.js" como a pilha de tempo de execução.
  4. Após a criação do recurso, acesse o painel do App Service e vá para a seção "Implantação". Lá, você encontrará várias opções para implantar sua API.
  5. Se você estiver usando controle de versão, pode conectar seu repositório Git ou Azure DevOps para automatizar a implantação.
  6. Caso contrário, você pode fazer o upload do seu código diretamente pelo portal ou usar uma ferramenta de linha de comando, como o Azure CLI, para fazer a implantação.

Após a implantação, sua API estará disponível em um URL fornecido pelo Azure. Certifique-se de configurar corretamente as configurações de ambiente e as conexões com bancos de dados ou serviços externos necessários para o funcionamento da sua API.

Bons estudos!