Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
22
respostas

Como subir aplicação alguma hospedagem?

Como subir a aplicação na hospedagem?

22 respostas

Oi Yuri

Vai variar um pouco de cada hospedagem.

Normalmente, com PHP, basta copiar seus arquivos e depois mexer na configuração para setar o banco de dados correto/ip/etc. Isso não foi suficiente?

Com mais tempo do projeto, é interessante deixar essa parte, o chamado "deploy para produção", automatizado.

Sou meio novato nisso, e terminei os curso de Laravel aqui da Alura e alguns em PHP Puro, eu vi a diferença entre fazer isso, mais queria testar essa parte de subir um projeto na hospedagem com laravel, como posso deixar isso automatizado?

Yuri, acho que se você ainda está começando com php e laravel, talvez não seja o melhor momento de automizar tudo. Quando estiver mais maduro, faça os cursos de Devops aqui da alura que vão te ensinar isso passo a passo.

Para fazer o deploy manual da sua aplicação agora, realmente basta você copiar os arquivos se o php estiver configurado. Sabe dizer qual é a hospedagem em questão? Um dos cursos de wordpress também ensina como trabalhar com hospedagens em PHP. Se nunca fez nenhuma, também pode ser um bom passo

A hostinger tem uma hospedagem gratuita que é bom para iniciantes. Inclusive, um dos cursos de PHP e MySQL (acredito que o I) tem como última aula um exemplo de como subir o projeto nessa hospedagem. Recomendo.

Qualquer outra dúvida, fico a disposição ;)

Opa, eu sei hostinger já kkkkk, quero saber como subir um projeto feito no Laravel.

Yuri, levando em conta que você vai subir o projeto pra um servidor na Hostinger, faz assim:

Na sua pasta public_html do servidor, coloca todos os arquivos da pasta public do seu projeto.

Agora na raiz do seu servidor (fora da public_html), você faz o upload de todos os demais arquivos.