Eu sei que para isso seria apenas necessário o SUM, porém ele está me gerando o erro "ORA-00937: não é uma função de grupo de grupo simples".
Eu sei que para isso seria apenas necessário o SUM, porém ele está me gerando o erro "ORA-00937: não é uma função de grupo de grupo simples".
Se pesquisar por esse erro aparece em diversos tópicos onde as pessoas apenas esqueceram do group by, porém se eu adiciono o group by ele me apresenta outro erro, "ORA-00979: não é uma expressão GROUP BY".
select projeto, subprojeto, servico, cpag.centro_custo, cpag.data_fim_validade data_fim_projeto, cpag.valor_aprovado, basi.preco_medio valor_req_almox
from (select projeto, subprojeto, servico, centro_custo, data_fim_validade, valor_aprovado
from cpag_350) cpag,
(select req_almox_origem
from supr_520) supr,
(select nivel_estrutura, grupo_estrutura, subgru_estrutura, item_estrutura, preco_medio
from basi_010) basi
where projeto > 0 and
cpag.data_fim_validade is not null
Acima está o código, alguem consegue me auxiliar em como somar a coluna basi.preco_medio valor_req_almox , pois quando rodo esse script está sendo apresentado o valor de cada produto para cada projeto, e queria apenas a soma desses produtos, por projeto/subprojeto/serviço.
Alguem consegue me ajudar?, não consegui encontrar a situação em nenhum outro tópico...
select projeto, subprojeto, servico, proj.centro_custo, proj.data_fim_validade data_fim_projeto, proj.valor_aprovado, item.preco_medio valor_req_almox, pcitem.preco_item_comp valor_ped_compra
from (select projeto, subprojeto, servico, centro_custo, data_fim_validade, valor_aprovado
from cpag_350) proj,
(select req_almox_origem, qtde_requisitada
from supr_520
where situacao <> '7') req,
(select nivel_estrutura, grupo_estrutura, subgru_estrutura, item_estrutura, preco_medio
from basi_010) item,
(select pedido_compra
from supr_090) pc,
(select preco_item_comp
from supr_100 where qtde_saldo_item > 0) pcitem
where projeto > 0 and
proj.data_fim_validade is not null
Atualizado o código, porém a dúvida persiste, alguém??
Ahh vale resaltar, olhando a documentação SQL e etc, identifiquei que não é possível adicionar o SUM em subqueryes (como neste caso), dai surge a dúvida como devo fazer para somar os resultados apresentados sobre as colunas desejadas?
Cheguei a conclusão de que não é possível, é necessário fazer o SUM em cada subquery, mas por questão de praticidade decidi migrar para o JOIN, fica a dica para quem visualizar esse tópico...