import java.util.Scanner;
public class MarcadorDePontos {
public static int ponto1 = 1;
public static int ponto2 = 3;
public static int pontoN = -1;
public static int totalp = 0;
public static int totalR = 0;
public static void main(String[] args) {
Scanner entrada = new Scanner (System.in);
System.out.println("comecando a partida");
System.out.println("aperte 1 para ganhar 1 ponto");
System.out.println("aperte 2 para ganhar 3 ponto");
System.out.println("aperte 3 para perde 1 ponto");
System.out.println("aperte 4 para resetar a rodada");
System.out.println("aperte 5 para resetar a partida ");
int controle = entrada.nextInt();
switch (controle) {
case 1:// 1 ponto
System.out.println("parabens ganhou 1 ponto");
return;
case 2: //3 pontos
System.out.println("parabens ganhou 3 ponto");
return;
case 3: //- 1ponto
System.out.println("que pena perdeu 1 ponto");
return;
case 4://reset rodada
System.out.println("rodada resetada");
return;
case 5://reset partida
System.out.println("partida resetada");
return;
case 6:
System.out.println(totalR);
if (totalp >= 12) {
System.out.println("parabens voce ganhou a rodada!");
}
if (totalR >= 3 ) {
System.out.println("ganhou a partida!");
}
default:
System.out.println("Número inválido");
}
}
}