Como sincronizar os dados do localStorage com um banco de dados por exemplo o firebase ou postgres ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como sincronizar os dados do localStorage com um banco de dados por exemplo o firebase ou postgres ?
Boa tarde Reginaldo, uma solução para isso, seria a partir do momento que você grava um dado X no localStorage, você também guardar esse valor em uma variável. Dessa forma, utilizando php, você pode ler essa variável, algo parecido com isso:
$varPhp = "<script>document.write(varJs)</script>"; //varJs é a variavel que você nomeou no JS.
// passar esse dado para o banco depois
Acredito que essa seria uma solução rápida, mas tem outras formas de se fazer utilizando Ajax.
Espero tê-lo ajudado, e tenha uma boa tarde!
O problema que estou tendo é sincronizar os dados do localStorage ou IndexedDB com um banco de dados como o firebase ou Postgres.