2
respostas

Como seria a representação do quadro kanban do Mateus?

Quando li a atividade, pensei imediatamente que o Mateus poderia usar o Kanban na tratativa de problemas no software dos clientes. Então, ele poderia elaborar 4 colunas e identificar de forma mais precisa o andamento da resolução do problema e ter uma visão do tempo de espera para solucionar.

Falha: sistema não gera compra Execução: encaminhado para nível N1 Teste: sistema ainda não reconhece compra (Volta para execução e escala para N2) Feito: sistema executou normalmente, com feedback do cliente

2 respostas

Oi, Como vai?

Obrigada por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Realmente o Kanban pode ajudar o Mateus a organizar e acompanhar o andamento dos problemas no software dos clientes. A sua ideia de criar colunas para representar as etapas é bem alinhada ao objetivo da atividade e demonstra um bom entendimento do conceito.

Continue explorando as possibilidades do Kanban! Ele também pode ser usado para visualizar gargalos no fluxo de trabalho, ajudando a equipe a tomar decisões para melhorar a eficiência.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Essa seria a minha sugestão: estas 5 colunas

| Início | Desenvolvimento | Validação | Adequação | Liberação