Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como ser um scrum master?

Atualmente sou desenvolvedora e irei atuar numa nova empresa, nova equipe, nova estrutura.

Eles utilizam a metodologia SCRUM e eu queria saber o que seria necessário para o meu perfil ou conhecimento para ser a SCRUM Master do time?

O SCRUM Master é só um facilitador com boas técnicas pessoais ou ele precisa ter conhecimento técnico? O que preciso ter como diferencial ou como abordar meu chefe sobre meu interesse em me tornar uma facilitadora?

Não sei se ficou clara a pergunta, desculpa por não saber explicar de forma clara.

2 respostas

Oi Maisa tudo bem?

Para ser Scrum Master precisa ter a certificação de Scrum Master ou experiência.

O Scrum Master é somente o facilitador, ele não atua com desenvolvimento no time e nem precisa ter conhecimento técnico.

Para abordar seu chefe é necessário antes ter conhecimentos sobre Scrum e obter uma certificação para comprovar seu conhecimento sobre Scrum Master e também conquistar a confiança com seu chefe que é capaz de assumir essa posição.

Espero ter ajudado!!!

solução!

Ajudou sim, obrigada!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software