Olá Patrícia! Tenho estudado oratória para na verdade ensinar oratória. Gostaria de saber mais e qual caminho você seguiu e seguiria como cursos, livros, vídeos, pessoas que seguem, para que eu possa ser orientadora nesta área?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá Patrícia! Tenho estudado oratória para na verdade ensinar oratória. Gostaria de saber mais e qual caminho você seguiu e seguiria como cursos, livros, vídeos, pessoas que seguem, para que eu possa ser orientadora nesta área?
Oi Yasmin,
Que máximo receber a sua mensagem!
Sobre os caminhos... Lembro-me que meu pai sempre me incentivou a ler muito e fazer alguns exercícios para melhorar a dicção, ele já fazia isso comigo desde que eu era criança, e associado a minha paixão por ler e estudar ao longo da vida, me sinto mais segura nas minhas apresentações. =)
Sobre dica de quem seguir, super recomendo que você conheça o Sérgio Carvalho. Ele compartilha muitas coisas interessantíssimas sobre oratória, tenho certeza que você vai curtir. =)
Agora sobre exercícios para melhorar a oratória, recomendo a leitura desses textos:
Sobre livros:
Espero que seja útil! =)