3
respostas

Como ser mais produtivo no trabalho se dependo de sistemas mais eficazes?

Há um bom tempo tenho enfrentado lentidão nos sistemas que trabalho, falhas nos aplicativos usados e até mesmo falhas em atualizações feitas nos projetos, que geram atrasos, retrabalho e muita perda de tempo. Eu sei que sou competente e produtivo quando tudo esta funcionando perfeitamente, mas como poderíamos aproveitar melhor os dias em que o computador não esta ajudando como deveria?

3 respostas

Oi Rafael,

Que contexto mais complexo, hein?

Uma pergunta só para eu entender melhor, a empresa (ou área específica) está ciente dessas questões de lentidão? O ideal é que houvesse um movimento para sanar essa questão, mas entendo que muitas coisas fogem da nossa alçada e que temos que nos adaptar para manter as coisas no bom caminho.

Existe algo que dá para ser feito, em relação a otimização de processos ou que possa ser feito no modo ofline e depois sincronizado?

Desculpe-me por não apresentar ideias efetivas, não me deparei com esse cenário até então. Se você conseguiu lidar com isso de outra forma, compartilha comigo, por favor? ^^

Olá. Por ser uma empresa pública ela enfrenta burocracia e lentidão na atualização dos sistemas e do hardware. Estamos, sim, trabalhando off-line em alguns processos pra depois recorrer ao uso do sistema, mas isso nem sempre ajuda também. Se identificarmos mais maneiras de agilizar este processo eu posto aqui neste tópico. Obrigado

Eu que agradeço Rafael, espero que as coisas melhorem. Abraço!