1
resposta

Como selecionar o objeto checkbox clicado em C#

Bom dia pessoal.

Estou precisando de uma ajudinha , não sei se este fórum seria o mais correto: Tenho uma tela com vários checkbox onde todos os checkbox clicados são armazenados em uma tabela. Ao carregar a tela todos são carregados. O problema está ao salvar, pois o usuário poderá clicar e desclicar qualquer item que desejar e depois salvar. Atualmente ele está removendo todos os itens do banco e salvando novamente o que está deixando muito lento. Pensei em fazer da seguinte forma: 1) Pegar a lista dos selecionados do banco 2) Verificar se o checkbox clicado ( que pode ser uma lista), verificar na lista de selecionados acima se está contido, caso não adicionar. 3) Senão se ele desclicar, remover da lista do banco.

Realmente não estou sabendo como pegar a lista dos que foram clicados ou desclicados naquele momento. Se alguém puder me ajudar.

Desde já grata.

Flávia

1 resposta

Oi, Flavia. Tudo bom?

Pelo que vejo, a única coisa que importa é se uma nova seleção aconteceu ou se um item já selecionado foi desmarcado.

Você não especificou qual plataforma está usando (winforms, wpf, xamarin, asp net, etc.). Uma forma de resolver isto seria tratar o evento de mudança da seleção.

Crie um dicionário de itens alterados e seu novo valor para então atualizar somente estes na sua tabela.

Faz sentido? O que acha? Caso isso não te ajude, você poderia dar mais detalhes para nós?

Fico no aguardo, abs.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software