Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como sei qual é o Namespace de antemão?

No exemplo da aula, já sabiamos que a dll vinha de ByteBank.Modelos, ai foi só colocar o using. Porém num caso aonde a dll vem, esta informação de antemão não existe. É correto pensar que a declaração "using" deva preceder o nome da dll então? No exemplo da aula foi assim que ocorreu.

Ou seja, além da referencia adicionada, ainda cria-se um "using" com o nome da dll?

3 respostas
solução!

Olá Paulo.

Nem sempre o nome da DLL corresponde exatamente ao Namespace. Além disso, uma "DLL" pode conter mais de um "Namespace" empacotado dentro dela. Um namespace também pode estar "dividido" em mais de uma DLL, é um relacionamento N x N. Caso você já tenha a DLL em mãos, seja baixada via gerenciador de pacotes (Nuget) ou adicionada como referência manualmente, você consegue, sim, ver qual ou quais os namespaces contidos dentro dela, de várias maneiras, uma delas é dentro do Visual Studio, acessando a janela do Object Browser, via Menu View ou com as teclas de atalho "Ctrl+Alt+J". Nesta janela você poderá inspecionar todos os namespaces e classes existentes ou referenciados na sua Solution, de forma hierárquica.

Abraço.

Obrigado, eu não sabia como enxergar os NameSpaces da DLL, porque vou precisar deles para declarar no using, senao não irá compilar.

Olá, Paulo. Por favor, pode marcar como "resolvido"? Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software