Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como seguir na carreira de Desenvolvimento e Produção de Jogos?

Olá pessoal,

Acabei de iniciar essa aventura pela Alura estou seguindo as dicas q me aparecem, logo, vim ao fórum (espero ter acertado o escopo) me apresentar e buscar dicas.

Bom, o nome está já está aí, hehe, e tenho um gosto muito grande pela modelagem e produção de personagens, mesmo que meu conhecimento sobre seja bem rasteiro, pois o que sei foi o que vi brevemente durante a graduação em CComp.

Esses tempos andei dando uma olhada em alguns sites de grandes empresas de jogos, como a RIOT Games, que divulgam diversas vagas como a de Real-Time VFX, porém em outros países (O QUE PRA MIM SERIA ÓTIMO, tenho o inglês da sobrevivência). Mas não queria chegar lá sem muita base, acredito que nem chegaria (Kkkkk).

Me apetece muito receber dicas de como seguir nesse rumo, ideias semelhantes, etc..

:)

2 respostas
solução!

Oi Abner, tudo bom?

Desculpe o delay!

Saiu um curso de dev de jogos que vai te ajudar bastante nisso:

https://cursos.alura.com.br/course/game-design

Não vai precisar do inglês de sobrevicência adquirido depois de jogar muito Pokemon pq a professora fala pt-br. :D

Nessa formação aqui você pegaria o lado mais técnico/mão-no-código de game dev.

Nessa aqui de Unreal é algo focado justamente na engine deles (não sei se a Riot usa unreal ou unity, vale uma pesquisinha).

Se você curte/almeja ilustrar, tem uns cursos para isso também.

Acho que é isso. Não sou da área de games (apesar de jogar bastante) mas acho que tem um bom caminho aí.

E um video que pode ajudar a organizar os estudos:

Espero ter ajudado e bons estudos :)

Abcs e bom fds!

Obrigado! Sempre q tiveres algo a me acrescentar, não hesite!