Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como se vê imagens dentro do código no VS

Sei que é algo secundário, mas me chamou a atenção o fato de no vídeo você conseguir apagar um espaço na tag "image" em um comentário e exibir a imagem que faz referência, tentei replicar, mas não tive êxito, isso é algum plugin para o VS ou tem alguma outra coisa que devo fazer para ver como na aula?

3 respostas
solução!

Oi Railson, tudo bem?

Por favor, baixe a extensão ImageComments do Visual Studio:

https://marketplace.visualstudio.com/items?itemName=MsBishop.ImageComments

Instruções:

  1. Feche o Visual Studio, se estiver aberta
  2. Clique no botão "Get Started" para baixar a extensão
  3. Abra a extensão

Com isso, as imagens vão começar a aparecer nos comentários do Visual Studio.

Boa sorte e bons estudos!

Eu até vi mesmo o funcionamento no VS 2017, mas acredito que ainda não sirva para o 2019.

Funcionou, lembrando que a linha comentada deve conter a estrutura:

//<image url="caminho-da-imagem.png" />

De toda forma, eu já tinha o 2017 e testei aqui, só por curiosidade, mas é uma mão na roda quando estamos explicando algo com o uso do projetor.

Eu até vi mesmo o funcionamento no VS 2017, mas acredito que ainda não sirva para o 2019.

Funcionou, lembrando que a linha comentada deve conter a estrutura:

//

Infelizmente ainda não portaram para o VS 2019, mas espero que façam logo.

De toda forma, eu já tinha o 2017 e testei aqui, só por curiosidade, mas é uma mão na roda quando estamos explicando algo com o uso do projetor.

Com certeza! Você faz apresentações demonstrando código na sua empresa? Eu recomendo usar imagens mais largas do que altas, assim você economiza espaço na tela ;-)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software