Como reagir melhor diante de algo que não sai como esperado, modificando totalmente as ações e rotinas, então como conseguir reagir bem quando acontece isso?
Obrigada!!!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como reagir melhor diante de algo que não sai como esperado, modificando totalmente as ações e rotinas, então como conseguir reagir bem quando acontece isso?
Obrigada!!!
Oi Camila, tudo bem?
Essa é uma daquelas respostas que vale um milhão de dólares, sabe? Mas vou compartilhar a minha visão sobre o tema.
Nós costumamos querer planejar bem as coisas, o que é ótimo, mas geralmente quando algo foge do esperado, tendemos a nos frustrar justamente por querermos manter o controle sobre as coisas.
Algo que estou praticando, principalmente nos dois últimos anos, é a flexibilidade e adaptabilidade, não é algo simples pelo menos para mim, mas tenho me esforçado a sempre ter um plano B e não "brigar", seja com quem for (até com o universo) quando algo sai do que planejei. Isso é cansativo, pois noto que fico sempre em estado de alerta, sempre esperando alguma revira volta, que nem sempre acontece, mas quando acontece me abala muito, sabe? Estou tentando focar na solução e não no problema, porque o fato já aconteceu e o que posso fazer é aprender para ter mais uma referência para tratar a situação semelhante que pode acontecer em outro momento.
Não tenho a resposta exata para a sua pergunta, mas é isso o que tenho feito. Espero ter ajudado de alguma forma. =)