1
resposta

como se tornar mais flexível as frustrações?

Como reagir melhor diante de algo que não sai como esperado, modificando totalmente as ações e rotinas, então como conseguir reagir bem quando acontece isso?

Obrigada!!!

1 resposta

Oi Camila, tudo bem?

Essa é uma daquelas respostas que vale um milhão de dólares, sabe? Mas vou compartilhar a minha visão sobre o tema.

Nós costumamos querer planejar bem as coisas, o que é ótimo, mas geralmente quando algo foge do esperado, tendemos a nos frustrar justamente por querermos manter o controle sobre as coisas.

Algo que estou praticando, principalmente nos dois últimos anos, é a flexibilidade e adaptabilidade, não é algo simples pelo menos para mim, mas tenho me esforçado a sempre ter um plano B e não "brigar", seja com quem for (até com o universo) quando algo sai do que planejei. Isso é cansativo, pois noto que fico sempre em estado de alerta, sempre esperando alguma revira volta, que nem sempre acontece, mas quando acontece me abala muito, sabe? Estou tentando focar na solução e não no problema, porque o fato já aconteceu e o que posso fazer é aprender para ter mais uma referência para tratar a situação semelhante que pode acontecer em outro momento.

Não tenho a resposta exata para a sua pergunta, mas é isso o que tenho feito. Espero ter ajudado de alguma forma. =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software