4
respostas

Como se faz isso no php consulta passando dois id de selects

Olá amigos, mais uma vez precisando da ajuda de vocês. Eu criei uma pagina que preenche dois selects do banco de dados e lista todos os bairros da cidade. Aqui na empresa o valor das entregas e calculado assim de bairro para bairro. O que não estou sabendo fazer é como fazer com o botão pesquisar. la na tabela está assim Exemplos

Jabaquara-santana valor 55,00 Tempo de entrega 3 horas. Jabaquara-luz valor 35,00 Tempo de entrega 1 hora

Eu vou precisar exibir exatamente assim esses dados vem de um proc no banco preciso passar o paramentro bairro_i e bairro_f

mas com as procs tranquilo , o resultado por acaso seria jogar um action em outra pagina ? Ha como exibir na mesma pagina ?

4 respostas

Carlos, isso seria PHP mesmo?

É PHP puro ou estás usando algum framework?

Poderia colar aqui a estrutura das tabelas e a stored procedure, por favor ?

Obrigado!

Pelo que eu entendi, você quer ter duas listas na tela, com os bairros de origem e destino, e você quer selecionar e pesquisar o valor sem dar carga na pagina.

Isso tem que fazer com AJAX, ou seja, faz um javascript que ao clicar no botão pegue os valores e mande de forma assincrona para uma página PHP com essa programação de cálculo, e quando a página responder, você atualiza alguma parte da página com o resultado. Aqui tem alguns exemplos com o Jquery

http://www.devfuria.com.br/javascript/ajax-php-jquery/

Essa questão de calcular o valor da entrega é um problema bem interessante. Algumas empresas fazem o seguinte, elas calculam a rota do ponto de origem/destino, e sobre a kilometragem calculada, jogam uma porcentagem a mais (para o caso do entregador não poder seguir exatamente a rota).

Aqui tem um exemplo disso:

http://www.dbins.com.br/ferramentas/mapa/index.php

Na verdade é php puro. Quanto ao sistema de entregas aqui tem um que calcula pelo maps exatamente como voce falou, isso aqui é apenas para os casos de urgencia ai a faca corta mesmo, os valores já são pre definidos e geramente 4x mais caro.

Pelo que entendi no php puro nao da para fazer isso certo ?

Se você quer pesquisar sem recarregar a página não vai conseguir com PHP puro.

Neste caso, teria que postar os dados selecionados nos combos de origem e destino, ou para a mesma página, ou para outra página.

Para ser algo dinâmico, teria que usar o javascript, então haveria duas páginas, uma com os combos de seleção, e outra apenas que receberia os parâmetros selecionados e calcularia o resultado.

Estas duas páginas seriam em PHP, o javascript seria na página da lista, para fazer o processo de calcular sem recarregar a página, como nestes exemplos do primeiro link.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software