Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como se despedir ao sair da empresa?

Olá.

Sair de uma empresa com uma postura positiva, com sentimento de gratidão, é muito difícil, principalmente quando o motivo principal da saída foi a insatisfação com o ambiente de trabalho...

Gostaria de tirar uma dúvida: no caso de eu sair de um emprego, ao invés de me despedir pessoalmente de cada um que trabalhou mais próximo a mim, se eu enviasse um e-mail de despedida a todos, agradecendo pela oportunidade e pelos anos trabalhados juntos, poderia ser considerado uma postura negativa? Para mim, é muito difícil emocionalmente fazer uma despedida pessoal, olho no olho, mas também seria uma falta de respeito eu sair sem falar com ninguém, por isso estou pensando em mandar uma mensagem de despedida por e-mail mesmo. Estaria muito errado eu fazer isso?

Obrigado.

1 resposta
solução!

Oi Matheus, tudo bem?

Interessante a sua reflexão.

Se você vê o e-mail como uma alternativa para fazer essa despedida, não vejo impedimentos, mesmo porque pode acontecer de você não conseguir ver todas as pessoas que fizeram parte da sua trajetória no momento de se despedir e o email pode chegar a todas as pessoas.

Nesse momento, a despedida nem sempre é um momento fácil, independente do motivo (para alguns, a saíde por insatisfação pode pesar mais), mas aqui não vejo um protocolo nem uma regra de etiqueta a ser seguido.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software