Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como são representados os relacionamentos no diagrama de entidades e relacionamentos?

Como são representados os relacionamentos no diagrama de entidades e relacionamentos?

Eu estou com dúvida nessa questão, alguém poderia me explicar o porque dessa resposta ?

1 resposta
solução!

Oi, Guilherme! Tudo bem?

Peço imensas desculpas pela demora em retornar.

Os relacionamentos no diagrama de entidades e relacionamentos (ER) são representados por meio de ações ou verbos, uma vez que indicam uma interação entre duas entidades.

Para uma melhor compreensão, imagine o seguinte caso: uma nova livraria em sua cidade está sendo inaugurada. Para registrar todos os livros, funcionários, compras e clientes, foi necessário criar um banco de dados.

Durante a modelagem do banco de dados, um dos funcionários percebeu que:

  • Um cliente compra um ou vários livros;

Com essa ideia em mente, foi possível concluir a seguinte ideia:

  • Cliente e Livro são entidades;
  • Compra representa a relação entre estas duas entidades.

A expressão "compra" é uma ação executada pelo cliente e, por esse motivo, é compreendida como um relacionamento presente no banco de dados dessa livraria!

Gui, espero ter ajudado com a explicação! Em caso de dúvidas, estarei aqui para conversamos sobre elas.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software