Como são representados os relacionamentos no diagrama de entidades e relacionamentos?
Eu estou com dúvida nessa questão, alguém poderia me explicar o porque dessa resposta ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como são representados os relacionamentos no diagrama de entidades e relacionamentos?
Eu estou com dúvida nessa questão, alguém poderia me explicar o porque dessa resposta ?
Oi, Guilherme! Tudo bem?
Peço imensas desculpas pela demora em retornar.
Os relacionamentos no diagrama de entidades e relacionamentos (ER) são representados por meio de ações ou verbos, uma vez que indicam uma interação entre duas entidades.
Para uma melhor compreensão, imagine o seguinte caso: uma nova livraria em sua cidade está sendo inaugurada. Para registrar todos os livros, funcionários, compras e clientes, foi necessário criar um banco de dados.
Durante a modelagem do banco de dados, um dos funcionários percebeu que:
Com essa ideia em mente, foi possível concluir a seguinte ideia:
A expressão "compra" é uma ação executada pelo cliente e, por esse motivo, é compreendida como um relacionamento presente no banco de dados dessa livraria!
Gui, espero ter ajudado com a explicação! Em caso de dúvidas, estarei aqui para conversamos sobre elas.
Abraços!