Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

10
respostas

Como salvo as informações?

Minha duvida é a mesma do rapaz a cima (Como faço para deixar as tabelas salvas e não perde-lás?) porem o layout do meu SQLite é diferente e simplesmente n consigo fazer como a menina ensinou a ele, segue a baixo a foto de meu layout:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

10 respostas

Olá lucas, tudo bem ?

Pode me detalhar melhor sua dúvida ?

todas as vezes que saio do do SQLite e entro novamente perco todas as tabelas que criei durante a aula. Como faço para deixar as tabelas salvas e não perde-lás?

A professora explicou pro outro colega desta forma: Abra o SQLite Online. Vá a aba File que está no menu superior direito. Clique na opção Save DB. Porem eu consigo achar essa aba file > Clique na opção Save DB. por nada, o meu layout do site SQLite esta diferente aparentemente, mandei foto do layout na duvida a cima

Olá Lucas,

Entendi sue problema, vou enviar o passo a passo para que você possa salvar o banco de dados e importá-lo

A sua interface é parecida com essa

1. Vá até o canto esquerdo no ícone (usuário/pessoa)

2. clique e vá até save file

Isso vai salvar o banco para você localmente. Quando sair e quiser voltar pode usar o Openfile como na imagem 3

3. Restaurar o banco

Conclusão

Espero ter ajudado

Me foi retornado esse erro depois de eu tentar importar o sqlite.db que acabei de salvar no save to file

Algumas coisas que preciso entender:

1. Você chegou a escolher o arquivo sqlite.db que foi exportado ?

2. POderia tentar abrir outra janela e importar o arquivo novamente ?

Me recordo de a solução dada pela professora na imagem q enviarei abaixo funcionou no meu layout, me recordo de ter feito oq ela fez porem pelo 'pathing' que o meu layout permitiu, ao inves de salvar na opção save to file salvando na opção 'Save DB'

Disto isto gostaria que me ajudasse a chegar nessa mesma solução que a professora tinha chegado, porem com esse layout q encontra no meu SQLite, ou talvez me ajudar a mudar o layout pra esse no qual se é possivel chegar na solução que ela apresentou

Estou com a mesma dúvida. E sim segui os mesmos passos descritos acima. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Fala Paulo, uma pena saber que mais alunos alem de mim estão tendo esse problema. Quem sabe assim a Alura nos de uma ajuda em breve. Eu consegui a meses atrás exportar porem como tem meses que eu estudava e estou voltando agora eu realmente nao lembro como fiz, so sei que fui fuçando ate um dia conseguir.