Olá professor, como vai?
Preciso salvar um logo que desenvolvi em SVG e com fundo transparente, como faço isso no illustrator?
Olá professor, como vai?
Preciso salvar um logo que desenvolvi em SVG e com fundo transparente, como faço isso no illustrator?
Olá Nathany, tudo bem ^^
Quando você salva uma logo no formato SVG ela já vem com o fundo transparente.
COnfira se não existe nenhuma outra camada atras da sua logo, apenas ela, vá em file > save as > e nos formatos selecione para salvar no formato SVG. O padrão é o SVG 1.1.
Salvando desta forma a logo já deve ser usada normalmente com o fundo transparente ok.
Um abraço e qualquer dúvida pergunte aqui novamente.
Bons estudos
Olá professor,
deu certo, obrigada pela explicação =)
Professor, outra dúvida apareceu. Quando eu vou salvar o logo no illustrator, seja em SVG ou PNG, eu recorto o máximo possível para não ficar nenhuma margem em volta do logo (recorto com a ferramenta artboard tool). Porém, assim que salvo, percebo que tem uma margem em volta. Por que isso acontece? Eu tive que abrir o PNG no photoshop e recortar.
Olá nathany.
O que pode estar acontecendo é o seguinte.
Quando você salva em outro formato no Illustrator, ele não reconhece apenas o artboard, e sim os objetos, então se por algum motivo existir um pequeno objeto fora do artboard, depois de salvar ele vai criar uma folha de um tamanho que caiba tudo que estava na área de trabalho do Illustrator, mesmo o que passava o artboard.
Pra confirmar se é isto o que você pode fazer.
Quando você clica em salvar como, o illustrator abre uma tela pra você colocar o nome do arquivo e definir o formato que você vai salvar. Existe uma opção neste tela que por padrão vem desmarcada, basta marca a opção use artboards assim o Illustrator vai salvar apenas o que existe dentro do artboard criado, e ele vai ignorar esses outros objetos.
Muito provavel que seja isto, mas caso não seja comente aqui novamente pra gente entender o que pode estar acontecendo ok.
Um abraço e bons estudos