Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como salvar um hook

Ao criar o arquivo com o comando "vim post-receive" e escrever dentro dele eu nao consigo salvar e sair, consigo apenas sair e com isso o processo eh interrompido e eh criado um arquivo oculto post-receive.swp onde nao consigo executar. Estou utilizando Linux e me desculpa os problemas de ortografia mas estou procurando configurar o teclado do meu mac para o portugues dentro do Linux e ainda nao consegui. Obrigado pela atencao.

2 respostas
solução!

Olá Fernando, tudo bem? Como você está utilizando o Linux, você pode então utilizar o nano para criar e escrever no arquivo, o nano é um dos muitos editores de linha de comando que podemos utilizar, eu particularmente acho ele mais simples de utilizar do que o vim e lista todos os atalhos na parte de baixo do terminal. Para usar o nano, você pode usar o comando:

nano post-receive

E vai abrir uma área de escrita no terminal. Você pode escrever o conteúdo do arquivo e depois sair (Ctrl + X) e ele deve pedir uma confirmação para salvar ou não o arquivo, nesse momento você só precisa confirmar com a tecla S, logo após ele pergunta se você deseja mudar o nome do arquivo, nesse caso basta usar a tecla enter e assim vai manter o mesmo nome.

Espero ter ajudado!

Ola Jonilson, obrigado pela ajuda. Com o nano tive mais facilidade para conseguir e escrever os hooks.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software