Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como salvar um cadastro que possue vários components?

Bom dia, tudo bem?

Na minha aplicação, eu tenho vários cadastros, e todos salvam, editam, excluem.. porém o cadastro de pessoas é composto por várias abas conforme a foto (pessoa-geral, pessoa-cobranca, pessoa-foto e assim por diante). Estou em dúvida de como proceder para salvar esse cadastro de pessoas, visto que é um componente para cada aba, tentei fazer e salva cada aba separadamente. Conseguem me auxiliar? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Oi Maria, tudo bem?

Com as informações que você disponibilizou irei tentar te ajudar.

Para lidar com um cadastro que possui múltiplos componentes, é importante considerar a estrutura da sua aplicação e garantir que todas as informações sejam coletadas corretamente antes de realizar o salvamento. A seguir, vou apresentar algumas sugestões que podem te auxiliar nesse processo.

1. Organize os componentes do cadastro: Primeiramente, é recomendado organizar os componentes do cadastro de pessoas em abas separadas, como você já mencionou. Essa abordagem permite que o usuário tenha uma visão clara e organizada das informações a serem preenchidas.

2. Validação dos dados: Antes de salvar as informações, é importante realizar validações para garantir que todos os campos obrigatórios foram preenchidos corretamente. Essas validações podem incluir verificação de campos vazios, formatos adequados (como e-mail, CPF, etc.) e consistência dos dados.

3. Armazenamento temporário: Uma abordagem comum é armazenar temporariamente os dados preenchidos em cada aba conforme o usuário avança pelo cadastro. Isso pode ser feito utilizando o estado (state) da aplicação ou algum mecanismo de gerenciamento de estado, dependendo da tecnologia utilizada. Dessa forma, você pode salvar os dados parciais em cada etapa.

4. Integração das informações: Após o usuário preencher todas as abas, é necessário integrar as informações de todas as etapas em um único objeto ou estrutura de dados. Essa integração pode ser feita por meio da consolidação dos dados temporariamente armazenados em cada aba. Verifique se todas as informações necessárias estão presentes e consistentes.

5. Envio dos dados para o servidor: Com as informações consolidadas, é o momento de enviar os dados para o servidor, onde eles serão salvos permanentemente. Você pode utilizar uma requisição HTTP, como POST ou PUT, para enviar os dados ao backend da sua aplicação. Certifique-se de lidar corretamente com a autenticação e segurança na comunicação com o servidor.

Espero ter ajudado.

Um abraço e bons estudos.