1
resposta

Como salvar um arquivo json no mongodb com java

Pessoal, tudo bem? Alguém tem algum material onde possa pegar um arquivo JSON e salva lo no mongodb utilizando o Java??? Não quero ler o JSON quero salvar o arquivo direto no mongo via java.

1 resposta

Olá Carlos! Tudo bem?

Para salvar um arquivo JSON no MongoDB utilizando Java, você pode utilizar a biblioteca oficial do MongoDB para Java, chamada "MongoDB Java Driver". Com ela, você pode facilmente realizar operações de inserção no banco de dados.

Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:

  1. Primeiro, você precisa adicionar a dependência do MongoDB Java Driver ao seu projeto. Você pode fazer isso adicionando o seguinte trecho ao seu arquivo pom.xml, se estiver utilizando o Maven:
<dependency>
    <groupId>org.mongodb</groupId>
    <artifactId>mongodb-driver-sync</artifactId>
    <version>4.3.3</version>
</dependency>
  1. Em seguida, você pode utilizar o seguinte código para salvar um arquivo JSON no MongoDB:
import com.mongodb.client.MongoClients;
import com.mongodb.client.MongoClient;
import com.mongodb.client.MongoCollection;
import com.mongodb.client.MongoDatabase;
import org.bson.Document;

public class Main {
    public static void main(String[] args) {
        // Conecta ao servidor do MongoDB
        try (MongoClient mongoClient = MongoClients.create("mongodb://localhost:27017")) {
            // Seleciona o banco de dados
            MongoDatabase database = mongoClient.getDatabase("seu_banco_de_dados");

            // Seleciona a coleção onde você deseja salvar o arquivo JSON
            MongoCollection<Document> collection = database.getCollection("sua_colecao");

            // Cria um documento a partir do arquivo JSON
            Document document = Document.parse("seu_arquivo.json");

            // Insere o documento na coleção
            collection.insertOne(document);

            System.out.println("Arquivo JSON salvo no MongoDB com sucesso!");
        }
    }
}

Certifique-se de substituir "seu_banco_de_dados" pelo nome do seu banco de dados e "sua_colecao" pelo nome da sua coleção.

Espero que isso te ajude a salvar o arquivo JSON no MongoDB utilizando Java! Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer.

Espero ter ajudado e bons estudos!