Como salvar todo trabalho feito no SQLite, para não perder as tabelas quando fechar a pagina?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como salvar todo trabalho feito no SQLite, para não perder as tabelas quando fechar a pagina?
Olá, Evelyn! Entendo sua preocupação em não querer perder todo o trabalho feito no SQLite.
No SQLite, quando você cria tabelas e insere dados, eles são automaticamente salvos em um arquivo de banco de dados. Isso significa que, mesmo que você feche a página ou o programa que você está usando para interagir com o SQLite, seus dados ainda estarão lá quando você reabrir o programa e conectar-se ao mesmo arquivo de banco de dados.
Por exemplo, se você estiver usando a linha de comando SQLite e criou um banco de dados chamado 'meu_banco_de_dados', todos os seus dados serão salvos no arquivo 'meu_banco_de_dados.db' (ou qualquer que seja a extensão de arquivo que você usou ao criar o banco de dados). Quando você quiser trabalhar com esses dados novamente, você só precisa abrir a linha de comando SQLite e conectar-se a 'meu_banco_de_dados'.
Agora, se você está se referindo a um ambiente online de SQLite, como um SQL fiddle ou algo semelhante, esses ambientes geralmente não salvam seus dados permanentemente. Eles são destinados a serem usados para testes rápidos e experimentação, e não para armazenamento de dados a longo prazo. Nesse caso, você precisaria copiar e salvar manualmente suas consultas SQL para recriar suas tabelas e inserir dados quando quiser usá-los novamente.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Excelente, Renan! Muito Obrigada.