Como salvar todo trabalho feito no SQLite, para não perder as tabelas quando fechar a pagina?
Como salvar todo trabalho feito no SQLite, para não perder as tabelas quando fechar a pagina?
Olá, Evelyn! Entendo sua preocupação em não querer perder todo o trabalho feito no SQLite.
No SQLite, quando você cria tabelas e insere dados, eles são automaticamente salvos em um arquivo de banco de dados. Isso significa que, mesmo que você feche a página ou o programa que você está usando para interagir com o SQLite, seus dados ainda estarão lá quando você reabrir o programa e conectar-se ao mesmo arquivo de banco de dados.
Por exemplo, se você estiver usando a linha de comando SQLite e criou um banco de dados chamado 'meu_banco_de_dados', todos os seus dados serão salvos no arquivo 'meu_banco_de_dados.db' (ou qualquer que seja a extensão de arquivo que você usou ao criar o banco de dados). Quando você quiser trabalhar com esses dados novamente, você só precisa abrir a linha de comando SQLite e conectar-se a 'meu_banco_de_dados'.
Agora, se você está se referindo a um ambiente online de SQLite, como um SQL fiddle ou algo semelhante, esses ambientes geralmente não salvam seus dados permanentemente. Eles são destinados a serem usados para testes rápidos e experimentação, e não para armazenamento de dados a longo prazo. Nesse caso, você precisaria copiar e salvar manualmente suas consultas SQL para recriar suas tabelas e inserir dados quando quiser usá-los novamente.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Excelente, Renan! Muito Obrigada.