1
resposta

Como salvar o script da query tool em um arquivo de formato. .sql

Estou tentando salvar as coisas que eu faço na query tool em formato de script. Queria fazer algo assim: salvar as coisas em um arquivo .sql direto do pgadmin. Algu

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Robert, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Para salvar as querys criadas na Query Tool do pgAdmin em um arquivo ".sql", você pode seguir os passos apresentados abaixo:

• Após escrever sua consulta na Query Tool, clique no botão "Save as" localizado na barra de ferramentas superior: Imagem exibindo o botão Save as
  • Em seguida, será aberta uma janela para escolher o local onde deseja salvar o arquivo. Escolha o local desejado, digite o nome do arquivo e certifique-se de que a extensão do arquivo seja .sql
  • Clique em "Save" e pronto, sua consulta foi salva em um arquivo .sql

Observação: Lembre-se de que o arquivo salvo conterá exatamente o que está escrito na sua Query Tool no momento em que você clicar em "Save". Portanto, se você fizer alterações na consulta após salvar o arquivo, será necessário salvá-lo novamente para atualizar o arquivo .sql.

Já para postar esse arquivo SQL no Github, que é a imagem que você apresentou, recomendo que assista este curso para acompanhar o passo a passo da configuração da sua conta e publicação do seu arquivo no Github.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!