Oii Leandro, tudo bem contigo?
Acredito que existam diferentes formas de fazer isso, tudo vai depender de como estão dispostos esses dataframes que você deseja salvar. Mas vamos tentar uma abordagem por aqui ^^
Primeiramente, você pode salvar todos seus dataframes em uma lista para que fique mais prático de percorrer com um laço for
, por exemplo:
lista_dataframes = [dataframe1, dataframe2, dataframe3, dataframe4]
Agora temos uma lista de dataframes.
Feito isso, devemos agora definir um diretório (pasta) onde esses dataframes serão salvos. É interessante definir esse caminho e deixar salvo em uma variável, isso vai facilitar para quando formos salvar os arquivos csv, por exemplo:
csv_diretorio = 'C:/Users/mille/Projetos Python/rascunhos/arquivos_csv/'
Pronto, aqui eu defini a pasta onde quero salvar meus arquivos csv e salvei o caminho até essa pasta na variável csv_diretorio
.
Agora podemos fazer um laço for
para percorrer nossa lista de dataframes e salvarmos eles no diretório que foi definido:
for numero_dataframe in range(len(lista_dataframes)):
csv_nome = csv_diretorio + 'dataframe_' + str(numero_dataframe) + '.csv'
lista_dataframes[numero_dataframe].to_csv(csv_nome, index = False, header=True)
A variável csv_nome
está salvando o caminho para a pasta onde quero salvar os dataframes e concatenando com o nome de cada um dos dataframes. Por exemplo, da forma como ela está definida, o diretório completo para o primeiro dataframe vai ser 'C:/Users/mille/Projetos Python/rascunhos/arquivos_csv/dataframe_0.csv', para o segundo 'C:/Users/mille/Projetos Python/rascunhos/arquivos_csv/dataframe_1.csv' e assim por diante.
Espero que isso te ajude. Qualquer dúvida você me avisa :)
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!