1
resposta

Como salvar arquivos/códigos no p5js.

Boa tarde!! Como faço para salvar os códigos no p5.js? É para eu poder continuar de onde parei no jogo, para que amanhã não tenha que comecar dnv e tals(fazer uploads e tals) Como faço? para salvar e para abrir o arquivo salvo.

1 resposta

Olá Uilson, tudo bem com você?

Para que você consiga salvar os seus projetos no P5 é necessário apenas usar as teclas "Ctrl + S". Com isso, caso queira acessar esse projeto novamente após fechá-lo, é necessário seguir o passo mostrado na imagem abaixo:

Início da transcrição. Recorte de captura de tela da ferramenta Web P5, em que mostra uma caixa que foi aberta após a opção "File" for clicada, além de apresentar uma caixa de seleção vermelha destacando a opção "Open". Fim da transcrição.

Ao clicar na opção "Open" você será redirecionado para uma outra página onde será apresentado todos os projetos que você já tem salvo.

Importante: É necessário que você esteja logado em alguma conta para que esses arquivos sejam salvos.

Acho importante pontuar também que, você pode alterar o nome do arquivo para o que você deseja, apenas clicando no ícone de lápis, localizado à direita do nome do arquivo, como mostrado na imagem abaixo.

Início da transcrição. Recorte de captura de tela da ferramenta Web P5, que tem um fundo escuro e alguns componentes na cor vermelha. O foco principal deste recorte é destacar uma opção de edição, edição essa que pode alterar o nome do arquivo do projeto. Fim da transcrição.

Espero que eu tenha lhe ajudado, caso ainda tenha dúvidas estarei a sua disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!