Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Como sair do modo escalonado do VirtualBox?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

No meu teclado não vejo um Control do lado direito. Não estou conseguindo sair do modo escalonado.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Na imagem acima, não aparece toda a tela com os três botões "Sair", "Voltar", "Avançar", por mais que estique a tela o terceiro botão "avançar" não aparece.

7 respostas

Boa tarde Luidi, tudo bem?

Por padrão o conjunto de teclas para sair este modo é "CTRL do lado direito + Tecla C" porem como voce ja disse o seu teclado nao tem esta tecla.

Uma opção é tentar substituir esta tecla especial (CTRL) por outra como SHIFT, ALT (lado esquerdo e direito se tiver) ou CTRL lado esquerdo.

As vezes o conjunto de teclas "CTRL + ALT + ENTER" tambem pode ajudar.

por fim recomendo voce alterar esta tecla "HOST" do VirtualBox, segue link como referencia.

https://www.tecwhite.net/2016/11/como-mudar-tecla-host-no-virtualbox.html#:~:text=Na%20lista%20de%20atalhos%20dispon%C3%ADveis,como%20host%20ou%20do%20hospedeiro.

Abraço!

Consegui troca a tecla host. Porém tenho outro problema, na segunda imagem que mandei acima.

Dúvida: Estou com uma duvida no VirtualBox, o sistema operacional funcionando na máquina virtual está cortando a parte direita da tela, por mais que puxe para o lado direito, ainda fica cortando. Era para aparecer 3 botões embaixo da tela, mas o botão ao lado do "Voltar" não aparece por completo. O que fazer para arrumar isso?

solução!

Este problema é no momento da instalação certo?

O indicado a fazer é o seguinte, faça o boot pela ISO como se fosse instalar porem quando aparecer o instalador grafico voce cancela ele para utilizar o Ubuntu em modo "live" (sem instalar).

Em seguida aperta a tecla "Windows" para abrir o menu dos programas, la voce digita e busca por "settings" (acho que é isso), vai abrir a tela de configuração.

Voce vai na aba "display", la voce aumenta a resolução, por exemplo 1280x1024 ou algo maior e clica em "apply".

Depois de aplicar voce fecha a tela de configuração, abre o atalho do instalador (deve estar na area de trabalho ou na barra lateral) e faz a instalação normalmente, os botoes devem aparecer.

Abraço!

Fiz isso agora deu para olhar os botões e apareceu uma barra lateral de rolagem, é assim mesmo ou está muito grande?

Se apareceu a barra de rolagem a resolução ficou muito grande, mas deixa finalizar a instalação assim, quando fizer seu primeiro logon voce entra em fullscreen e a resolução se ajusta corretamente.

Abraço!

Boa noite Luidi, tudo certo?

Conseguiu resolver o problema da resolução?

Abraço!

Coloquei na opção de visualizar e redimensionar tela automaticamente e sumiu as barras de rolagem. Obrigado pela ajuda!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software