Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como sair das trevas sozinho?

Como eu sei quando estou usando um método do Node, do SQLite ou até do JS puro?

Confio no instrutor como ele pede (rs), mas quando estiver "programando sozinho" precisarei buscar sozinho os diversos métodos e parâmetros.

Por exemplo, na aula usamos os métodos run() e redirect(), se o instrutor não tivesse citado eles, como eu faria para descobrir sozinho?

Como farei para sair das trevas sozinho quando estiver sem o instutor?

3 respostas
solução!

Boa noite, Daniel! Como vai?

Esse conhecimento vem com o tempo e experiência. Por exemplo, fazendo os cursos de Node vc já terá adquirido um pouco de conhecimento e das próximas vezes já saberá pra que servem esses e outros métodos que vc citou. Mas, suponha que vc não tivesse esse conhecimento e nem tivesse a mim como guia nesse sertão do Node, mas ainda assim vc quisesse redirecionar uma requisição usando o Express. Nesse caso, o caminho seria ir ao Google e pesquisar sobre termos que digam respeito ao que vc quer fazer. Nesse caso, vc poderia pesquisar, por exemplo, pelos termos: redirect request with express.

Usando esses termos, uma das primeiras respostas será esse link da documentação do Express. Nele vc verá diversas informações que foram apresentadas durante o curso, dentre elas, é apresentado o método redirect(). De modo que vc acharia a resposta que precisava.

Sendo assim, o principal amigo do programador no dia-a-dia é o próprio Google e as documentações das ferramentas que utilizamos!

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Espero que esteja aproveitando ao máximo todo conteúdo dos cursos de Node aqui da Alura!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Sem dúvida o Google será um eterno companheiro nosso na senda da programação!

Mas o que eu gostaria de sugerir/perguntar é a possibilidade de indicar mais leituras de aprofundamento, devidamente curadas pela luz da razão do professor, afinal é muito fácil nos perder nas trevas do excesso de informação...

Mas agradeço a intervenção e marco como solucionado este tópico.

Opa, Daniel!

A Livraria Casa do Código que também faz parte do mesmo grupo de empresas da Alura tem bons livros da área de programação! Vc pode dar uma olhada lá e buscar pelos assuntos que mais te interessam! Especificamente sobre Node, vc encontrará esses aqui!

Outros bons livros são os da série O'Reilly da editora Novatec.

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!