Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como saber se o arduino fornece corrente suficiente

Caros, acabo de finalizar o curso Introdução à Robótica com o Ricardo Merces. Nele temos um arduino controlando 4 servo motores. Vi que tudo funcionou no final, mas durante as aulas fiquei em dúvida se o arduino conseguiria fornecer corrente suficiente pra os 4 servos. Minhas dúvidas são: 1 - Como fazer esses cálculos e saber se o arduino conseguirá fornecer energia suficiente? 2 - Tem algum curso que me ajude a planejar a parte elétrica(tensão, corrente, resistência) do meu projeto?

1 resposta
solução!

Caro Leonardo, Excelente pergunta! Cada placa tem uma especificação e logicamente uma capacidade de fornecimento de corrente o que deve ser considerado nos projetos. O Arduino UNO pode fornecer até 40 mA por pino, porém o total não pode passar de cerca de 200mA. Quando precisamos de mais utilizamos recursos externos como por exemplo uma ponte H para controlar os motores de um carrinho. Para aprender mais minha sugestão sempre utilizar o datasheet do fabricante(especificações) e começar a ler sobre eletrônica básica. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software