Bom dia! Há um bom tempo venho me perguntando quanto e o que mais preciso aprender para realmente buscar uma vaga na área, mas sempre fico com a sensação de que ainda não sei o suficiente. Até o momento aprendi:
- HTML, CSS e JS
- PHP
- SQL
- HTTP
- GIT / GitHub
Também fiz alguns cursos de acessibilidade e SEO básico. Eu já venho de um background de programação pois estudava programação de jogos, então também tenho bom conhecimento em programação orientada a objetos. Tenho muito conhecimento em produção audiovisual e artes, então é bem fácil pra mim também criar meus próprios layouts e temas. Também falo inglês fluente (autodidata).
Finalizei meu primeiro site de portfólio ontem utilizando HTML, CSS e JS, também fiz uso do PHP para envio de e-mails com upload de arquivos e controle de acesso e segurança bem básica. A parte de HTML, CSS e JS hoje está bem tranquila pra mim, não tenho muitas dúvidas e consigo executar tudo que planejo. Estou praticando agora PHP pois me interesso tanto em Front-End quanto Back-End e o PHP foi um meio termo que me chamou muito a atenção.
Esse são alguns dos meus conhecimentos, pelo menos os que acredito serem mais importantes pra Front-End. Seria isso suficiente? Ou deveria antes focar em praticar e construir alguns projetos de portfólio? Ou talvez ainda tenha que focar em outras tecnologias que ainda não aprendi?
Enfim, agradeço desde já, toda ajuda é sempre bem vinda! <3