depois de alguns meses estudando aqui na alura, ainda não sei se tenho uma lógica de programação boa e tbm não sei como ter.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
depois de alguns meses estudando aqui na alura, ainda não sei se tenho uma lógica de programação boa e tbm não sei como ter.
Opa, Yuri! Tudo bem? Espero que sim!
Quando estamos começando na programação, é realmente difícil de ter essa noção se realmente estamos preparados ou não. Particularmente falando, depois que aprendi a minha primeira linguagem de programação, eu fiquei um pouco perdido até conhecer e conversar com pessoas dá área para entender meus próximos passos e como evoluir.
Então, como dica, tente conversar com pessoas da área para compreender para que serve realmente essa lógica de programação que você tanto estuda e entender a formas que ela pode ser aplicada. Pois, estudar algo sem um objetivo em mente te deixará perdido.
Outra dica é realizar projetos cada vez mais avançados, usado bibliotecas, frameworks entre outras ferramentas. Caso queira indicações de algo específico, estou à disposição para ajudar!
Espero ter ajudado e bons estudos!
Concordo com o comentário de cima. Uma outra dica, procure por fazer leituras de livros, vai a dica de um livro bom que pode se encaixar muito bem em seu contexto. Entendendo Algoritmos