Olá, sou publicitária, trabalhei 3 anos como criativa em uma agência de publicidade e propaganda voltada para a indústria farmacêutica. Na maioria do tempo meu trabalho era desenvolver layouts e artes de acordo com briefing que a área de planejamento me entregava. Há 1 ano recebi uma proposta para trabalhar no departamento de Marketing de uma empresa da indústria automotiva. Além de desenvolver artes passei a administrar a redes sociais da empresa, percebi o quanto são importantes para a divulgação e que o custo para divulgação era baixo. Tive a ideia, junto com mais duas pessoas, em criar uma empresa de marketing digital (sabemos que a concorrência é grande e que existem várias agências que prestam esse tipo de serviço) entretanto, quando começamos a pesquisar sobre esse meio, percebemos que micro empresas, ou até "lojas de bairros" não tinham um apoio nessa parte.
Pensando nisso, e após assistir a aula, apliquei o OKR na ideia de negócio que estou querendo montar, gostaria de saber se estou no caminho certo.
O: Ajudar pequenas empresas a crescerem e tornar-se uma marca conhecida no mercado.
KR: 1 -Dar um "up" nas redes sociais das empresas, trazendo novas curtidas e mais interação.
2- Ajudar a empresa com promoções, estratégias de marketing, e identidade visual.
3- Conquistar novos clientes.