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como saber se estou criando um objetivo e o resultados chaves corretamente?

Olá, sou publicitária, trabalhei 3 anos como criativa em uma agência de publicidade e propaganda voltada para a indústria farmacêutica. Na maioria do tempo meu trabalho era desenvolver layouts e artes de acordo com briefing que a área de planejamento me entregava. Há 1 ano recebi uma proposta para trabalhar no departamento de Marketing de uma empresa da indústria automotiva. Além de desenvolver artes passei a administrar a redes sociais da empresa, percebi o quanto são importantes para a divulgação e que o custo para divulgação era baixo. Tive a ideia, junto com mais duas pessoas, em criar uma empresa de marketing digital (sabemos que a concorrência é grande e que existem várias agências que prestam esse tipo de serviço) entretanto, quando começamos a pesquisar sobre esse meio, percebemos que micro empresas, ou até "lojas de bairros" não tinham um apoio nessa parte.

Pensando nisso, e após assistir a aula, apliquei o OKR na ideia de negócio que estou querendo montar, gostaria de saber se estou no caminho certo.

O: Ajudar pequenas empresas a crescerem e tornar-se uma marca conhecida no mercado.

KR: 1 -Dar um "up" nas redes sociais das empresas, trazendo novas curtidas e mais interação.

2- Ajudar a empresa com promoções, estratégias de marketing, e identidade visual.

3- Conquistar novos clientes.

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Oi Kaa_!

Que interessante o seu desafio e eu acho super válido você investir nesse segmento.

Antes de eu trabalhar na Alura prestava serviço para empreendedores e pequenos negócios e a experiência foi muito válida.

Por mais que seja difícil afirmar se o caminho que percorremos é o melhor, ou se está certo, acredito que a sua visão faz muito sentido, pequenos negócios podem ter resultados incríveis se alinharmos nossa experiência com criatividade e por ai vai.

O: Ajudar pequenas empresas a crescerem e tornar-se uma marca conhecida no mercado.

Minha sugestão: vale aqui ser mais específico? Tornar a marca mais conhecida na região dela?

KR: 1 -Dar um "up" nas redes sociais das empresas, trazendo novas curtidas e mais interação.

Não sei como está agora, mas eu e muitas pessoas tínhamos um belo trabalho em explicar para os clientes que like não significa efetividade nas vendas. Tínhamos muito cuidado para que o cliente não caisse na perigosa zona das métricas da vaidade. Acho que dar um UP nas redes sociais do negócio faz todo sentido, mas ai temos que pensar em quais os objetivos dela: ganhar interação (likes, shares e etc) ou fomentar as vendas. Ambos exemplos tem alto nível de complexidade, mas vale a pena investir numa que, a primeiro momento, pode fazer mais sentido.

2- Ajudar a empresa com promoções, estratégias de marketing, e identidade visual.

Bingo! Independente do objetivo ser focar nas vendas ou no Branding, aqui está o método que vai ajudar na busca pelos resultados.

3- Conquistar novos clientes.

Ótimo, nossos esforços de marketing sempre precisa estar pautado nisso. Por mais que tenham interesses periféricos, o marketing foca nisso também.

Desculpe o textão e espero que minha contribuição seja relevante para você.

Fico à disposição.

Bom fim de semana e bons estudos :D

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