Olá,
Pessoal minha dúvida fez eu chegar no curso (que ainda vou começar), mas preciso de uma resposta para meu cliente.
Somos uma software house e não fazemos trabalho de mkt (ainda), enfim entregamos um projeto para um cliente (site+app web) e ele começou o "SEO" dele.
Nos mandou uma receita de bolo do google que dizia para criar um sitemap.xml e um robots.txt e no cabeçario (que ele colocou mais de 30 palavras)
Mas agora ele chega para nós e mostra que pesquisa o site dele é a 3 pagina do google e que no painel google console search as pessoas que chegaram no site, foi pesquisando palavras nada haver com as tags.
Outro ponto que ele defende é que no painel do google adwords o site é muito mais visto e com as mesmas tags. Meu ponto e pedido de ajuda é no sentido de qual ferramenta uso para mostrar para ele que a minha empresa fez a parte dela, ou seja, entregou para ele o site e colocou a receita de bolo e o google aceitou, mas que isso não é sinônimo de sucesso (afinal se fosse fácil não haveria cursos e empresas só para fazer isto).
Obrigado, Tiago