No Wizard de criar VPC con subnet privada e publica. Onde eu consigo ver se uma subnet ou VPC ja criada anteriormente é privada ou publica no Console do AWS?
Eu posso criar um IP Publico pra uma maquina que esta na subnet privada? Como é isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No Wizard de criar VPC con subnet privada e publica. Onde eu consigo ver se uma subnet ou VPC ja criada anteriormente é privada ou publica no Console do AWS?
Eu posso criar um IP Publico pra uma maquina que esta na subnet privada? Como é isso?
Olá Cesar, tudo bem? Saber se a subnet ou VPC é pública ou privada não é muito claro no console da AWS, a maneira que você pode ver é necessário verificar a tabela de rotas, no caso verificar se a rede tem um Internet gateway que aponte para a internet, por exemplo:

E respondendo a sua pergunta sim, já que IP é público globalmente exclusivo à sua instância, então ele se sobrepoe as redes, é um fluxo direto da instância para a internet como é apresentado na documentação.
Espero ter esclarecido suas dúvidas!