Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como saber em qual patch das rotas o servidor está ?

Boa noite! Estava praticando hoje, e cheguei a um simples problema. Se estou utilizando uma SPO, como saber exatamente em qual "página" o usuário está ? Por exemplo, eu quero alterar a cor do botão quando o usuário está na página de referência daquele botão, mas, somente pela função click em não sei se resolveria. E se o usuário acessar minha página diretamente por um './caminho' diferente da página inicial ? Eu estava pensando em alguma forma de saber em qual rota está, e então enviar essa informação ao componente de menu, e via Js alterar a cor que eu quero.

2 respostas
solução!

Vinicius, você pode acessar o path da rota em que o usuário está, através da propriedade 'path' do objeto $route. No componente desejado, pode fazer algo como:

let rotaAtual = this.$route.path

Propriedades do objeto $route: https://router.vuejs.org/api/#route-object-properties

Amigo, muito obrigado pela ajuda. Bom, o let rotaAtual = this.$route.path não resolveu meu problema (Já tinha até tentado), mas ele sempre retorna o objeto. Mas, com o link das propriedades do objeto $route foi uma maravilha encontrar, AJUDOU absurdos. Pra quem precisa da dica, o código ficou com 'this.$route.fullPath'. Ele retorna direto o patch inteiro utilizado. Mais uma vez obrigado. Att

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software