3
respostas

Como saber a melhor experiência para o usuário para fazer um app por exemplo?

Queria saber quais técnicas ou como um UX designer faz para, por exemplo, criar um app e ali decidir quais os melhores componentes ou navegação e ali criar um trabalho bacana baseado em UX?

3 respostas

Oi Alexandre, tudo bom?

Temos o curso de UX Usability, que é focado em dar dicas para facilitar o uso de apps.

Melhores componentes e navegação é algo bem relativo, infelizmente não existe atualmente uma receita pronta.

Importante ter uma estrategia e entender bem seu usuario.

Espero ter ajudado,

Abcs!

Boa noite, Natan! Primeiramente obrigado pelo retorno. Eu pergunto isso, pois em minha empresa tem um monte de gente que sugere uma ideia e diz que pensaram em UX e tal, mas quando pergunto quem foram os usuários foi apenas algo do achismo deles. MInha dúvida é quais técnicas utilizo caso eu tenho uma ideia posso validar se as funcionalidades que acho que são boas realmente serão? E se sim, como montar a tela e garantir que ela atende a expectativa da experiência do meu usuário?

Oi Alexandre,

Putz complicado isso, mas que bom que voce está atento a esses 'achismos'.

Recomendo entao fazer o curso de UX Strategy, onde tem bastante essa ideia de pesquisa e mentalidade real de Design Centrado no Usuário. Mais ainda, recomendo a Carreira UX Designer.

Abcs!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software