Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como rodar o código sem salva-lo com html

Boa tarde, já terminei essa formação, mas eu quero praticar para mais ante de passar para outra, então eu quero saber, como é que eu posso rodar o código no proprio Vs code? Já que todos os progétos que eu fiz foram em HTML.

1 resposta
solução!

Olá, Vitor! Parabéns por concluir a formação em Lógica de Programação e por querer praticar mais antes de passar para outra. É uma excelente maneira de consolidar seus conhecimentos!

Você pode usar uma extensão chamada "Live Server". Essa extensão permite que você execute seu código HTML diretamente no navegador, sem precisar salvá-lo em um arquivo separado. No VSCode, existem extensões que abrirão uma pequena janela ao lado, mas no final das contas é o navegador que está interpretando aquele código. Por isso, recomendo usar o navegador, pois é o melhor para rodar arquivos HTML, com JS e CSS.

Para instalar a extensão, siga os seguintes passos:

1. Abra o VS Code e vá até a aba de extensões (ícone de quebra-cabeça no canto esquerdo da tela).
  2. Pesquise por "Live Server" na barra de busca.
  3. Clique em "Instalar" na extensão com o nome "Live Server" desenvolvida por "Ritwick Dey".

Após a instalação, você verá um novo ícone na barra lateral esquerda do VS Code, com o símbolo de um raio. Para executar seu código HTML, siga os passos abaixo:

1. Abra o arquivo HTML que deseja executar.
  2. Clique com o botão direito do mouse dentro do arquivo e selecione a opção "Open with Live Server" (Abrir com Live Server).
  3. O VS Code abrirá automaticamente o seu código no navegador, permitindo que você veja o resultado em tempo real.

Como é ensinado nesse aula

Se você deseja executar a linguagem de programação JavaScript na própria IDE (Vscode) e se aprofundar ainda mais, pode dar o próximo passo neste curso.

Espero que essa dica seja útil para você! Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição.

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!