Boa tarde, já terminei essa formação, mas eu quero praticar para mais ante de passar para outra, então eu quero saber, como é que eu posso rodar o código no proprio Vs code? Já que todos os progétos que eu fiz foram em HTML.
ATÉ 50% OFF
TÁ ACABANDO!
0 dias
0 horas
0 min
0 seg
Boa tarde, já terminei essa formação, mas eu quero praticar para mais ante de passar para outra, então eu quero saber, como é que eu posso rodar o código no proprio Vs code? Já que todos os progétos que eu fiz foram em HTML.
Olá, Vitor! Parabéns por concluir a formação em Lógica de Programação e por querer praticar mais antes de passar para outra. É uma excelente maneira de consolidar seus conhecimentos!
Você pode usar uma extensão chamada "Live Server". Essa extensão permite que você execute seu código HTML diretamente no navegador, sem precisar salvá-lo em um arquivo separado. No VSCode, existem extensões que abrirão uma pequena janela ao lado, mas no final das contas é o navegador que está interpretando aquele código. Por isso, recomendo usar o navegador, pois é o melhor para rodar arquivos HTML, com JS e CSS.
Para instalar a extensão, siga os seguintes passos:
Após a instalação, você verá um novo ícone na barra lateral esquerda do VS Code, com o símbolo de um raio. Para executar seu código HTML, siga os passos abaixo:
Como é ensinado nesse aula
Se você deseja executar a linguagem de programação JavaScript na própria IDE (Vscode) e se aprofundar ainda mais, pode dar o próximo passo neste curso.
Espero que essa dica seja útil para você! Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição.
Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!