Boa tarde, já terminei essa formação, mas eu quero praticar para mais ante de passar para outra, então eu quero saber, como é que eu posso rodar o código no proprio Vs code? Já que todos os progétos que eu fiz foram em HTML.
Boa tarde, já terminei essa formação, mas eu quero praticar para mais ante de passar para outra, então eu quero saber, como é que eu posso rodar o código no proprio Vs code? Já que todos os progétos que eu fiz foram em HTML.
Olá, Vitor! Parabéns por concluir a formação em Lógica de Programação e por querer praticar mais antes de passar para outra. É uma excelente maneira de consolidar seus conhecimentos!
Você pode usar uma extensão chamada "Live Server". Essa extensão permite que você execute seu código HTML diretamente no navegador, sem precisar salvá-lo em um arquivo separado. No VSCode, existem extensões que abrirão uma pequena janela ao lado, mas no final das contas é o navegador que está interpretando aquele código. Por isso, recomendo usar o navegador, pois é o melhor para rodar arquivos HTML, com JS e CSS.
Para instalar a extensão, siga os seguintes passos:
Após a instalação, você verá um novo ícone na barra lateral esquerda do VS Code, com o símbolo de um raio. Para executar seu código HTML, siga os passos abaixo:
Como é ensinado nesse aula
Se você deseja executar a linguagem de programação JavaScript na própria IDE (Vscode) e se aprofundar ainda mais, pode dar o próximo passo neste curso.
Espero que essa dica seja útil para você! Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição.
Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!