3
respostas

Como rodar no servidor de produção

Olá, eu gostaria de mais informações sobre como deixar a minha aplicação rodando no servidor, acessando ela pela URL. Ex: "www.exemplo.com" O meu servidor é CENTOS 7.8.

Obrigada.

3 respostas

Na definição do seu app do flask, é necessária a entrada da porta do seu servidor.

Basta executar seu aplicativo e fazer uma request nessa porta, apontando para as rotas definidas.

Considerando o deploy da porta 80 e a definição de uma rota de "/exemplo", sua aplicação estaria disponível localmente em 127.0.0.1:80/exemplo ou localhost:80/exemplo.

A nível de rede local, ela seria acessível através da url {IpLocalDoComputador}/exemplo.

Para acessar como uma url "normal", seria necessária a compra / configuração de um domínio de DNS - Algo que já foge do escopo do flask.

É importante salientar que as regras de firewall devem permitir requisições na porta definida.

Oi Matheus, obrigada pela ajuda. Eu ja fiz a compra de um dominio e configuração de DNS, inclusive se coloco so uma pagina html, ele abre sem problemas, mas quando tento rodar o aplicativo Flask, ele não abre nem com a url "normal" nem com o IP do servidor, nem com o IP do servidor+porta. Voce sabe se devo fazer alguma configuração especifica no servidor? Sei que isso foge um pouco do escopo do Flask, mas estou querendo desenvolver um sistema com o Flask e colocar na produção. Ficarei muito grata se puder me ajudar.

Poderia postar o código referente a instanciação do seu webserver?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software