Olá, eu gostaria de mais informações sobre como deixar a minha aplicação rodando no servidor, acessando ela pela URL. Ex: "www.exemplo.com" O meu servidor é CENTOS 7.8.
Obrigada.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, eu gostaria de mais informações sobre como deixar a minha aplicação rodando no servidor, acessando ela pela URL. Ex: "www.exemplo.com" O meu servidor é CENTOS 7.8.
Obrigada.
Na definição do seu app do flask, é necessária a entrada da porta do seu servidor.
Basta executar seu aplicativo e fazer uma request nessa porta, apontando para as rotas definidas.
Considerando o deploy da porta 80 e a definição de uma rota de "/exemplo", sua aplicação estaria disponível localmente em 127.0.0.1:80/exemplo ou localhost:80/exemplo.
A nível de rede local, ela seria acessível através da url {IpLocalDoComputador}/exemplo.
Para acessar como uma url "normal", seria necessária a compra / configuração de um domínio de DNS - Algo que já foge do escopo do flask.
É importante salientar que as regras de firewall devem permitir requisições na porta definida.
Oi Matheus, obrigada pela ajuda. Eu ja fiz a compra de um dominio e configuração de DNS, inclusive se coloco so uma pagina html, ele abre sem problemas, mas quando tento rodar o aplicativo Flask, ele não abre nem com a url "normal" nem com o IP do servidor, nem com o IP do servidor+porta. Voce sabe se devo fazer alguma configuração especifica no servidor? Sei que isso foge um pouco do escopo do Flask, mas estou querendo desenvolver um sistema com o Flask e colocar na produção. Ficarei muito grata se puder me ajudar.
Poderia postar o código referente a instanciação do seu webserver?