2
respostas

Como reverter um git revert

Olá, pessoal

No trabalho nós utilizamos o gitlab. Sempre que queremos mesclar uma branch em outra, criamos um merge request e pelo gitlab mesmo fazemos a mesclagem.

O que acontece é que há alguns dias fiz o merge de uma branch na develop, mas imediatamente percebi que não deveria ter feito esse merge. Então executei o revert desse merge, tudo isso pelo gitlab.

Passado alguns dias, eu preciso novamente fazer o merge dessa branch na develop, mas quando tento recebo a mensagem de que não há nada a ser mesclado. Acredito que isso aconteça porque os commits dessa branch de trabalho já foram mesclados com a develop naquele merge que tive que reverter, então a develop entende que não commits novos para receber.

Minha dúvida é como faço pra fazer o merge dessa branch com a develop de modo que os commits dela realmente tenham efeito?

2 respostas

Olá Thiago, tudo bem? Nesse caso, você poderia voltar até o commit antes de ter feito o merge e criar uma nova branch e ai sim fazer o merge request novamente. No vídeo 05 - Viajando no tempo da aula 05 - Manipulando as versões o instrutor demonstra exatamente esse processo. Dá uma olhada e fala se deu certo!

Tudo bem, Jonilson? O que eu acabei fazendo foi o revert do revert. Então pelo gitlab mesmo eu fiz o revert do revert do merge request que fiz errado. Com isso os commits já apareceram como coisas novas na branch develop.

Quando vi sua mensagem, eu já tinha feito esse procedimento.

Obrigado, Jonilson