1
resposta

Como retomar dentro de nós o processo criativo perdido?

• O que motiva você a ser criativo e sair do lugar comum? O que me motiva a ser criativa normalmente é exatamente quando surgem problemas para serem resolvidos. Porém não é em todos os ambientes/atividades que podemos atuar com total liberdade criativa. Assim muitas vezes nossa criatividade é podada. E isso não me refiro apenas à fase adulta, mas muitas vezes já começamos a ter nossa criatividade podada na infância. • Como você observa e entende o mundo? Hoje em eu entendo o mundo como um ser vivo e complexo tanto nas suas interações físicas, econômicas, políticas e sociais. Acredito que quanto mais nos inteiramos de tudo o que acontece no mundo mais podemos utilizar desse conhecimento para buscar a criação de soluções em todas essas áreas. • E qual o seu conhecimento sobre a área que deseja atuar? Eu confesso que já fui muito mais criativa quando mais jovem. Com a rotina e muitas vezes decepções fiquei muito mais “tarefeira” seguindo o modelo básico de “produção”.

1 resposta

Oi Juliana

Excelente reflexão sobre a sua jornada. Com o tempo, é natural focarmos nosso tempo e energia mental naquilo que nos trás resultados mais paupáveis e assertivos, afinal de contas, temos muitas demandas para administrar. Ter essa visão sobre a importância que o processo criativo pode trazer para nossa vida faz total diferença e é sempre bom poder contar com esse recurso. ;)