1
resposta

Como respeitar o WIP de uma coluna posterior sem afetar o Cycle Time da minha coluna?

Supondo que tenho uma coluna para Análise e a subsequente de Codificação. Ambas possuem um WIP de 2, uma vez que temos 2 analistas de requisitos e 2 desenvolvedores, respectivamente. Existem nesse momento 4 cartões, 2 com cada membro nas duas colunas. Sou analista de requisitos e acabai de concluir meu cartão e estou pronto para pegar um novo cartão, o que fazer?

1. Não posso passar meu cartão concluído para a coluna Codificação porque o WIP dela é DOIS e os desenvolvedores estão trabalhando nas suas atividades.
  2. Não posso puxar outro cartão porque o WIP da minha coluna também é DOIS.

Uma coluna "On-hold" entre as duas seria uma solução possível, mas foi desaconselhado durante o curso. Nesse caso, a solução seria repensar o WIP da coluna que tem finalizado mais rápido o trabalho sob sua responsabilidade? Considerando o cenário real e a necessidade de tomar uma decisão, a solução é burlar o WIP e não deixar o analista de requisitos ficar ocioso ou respeitar o WIP e deixar o analista ocioso até que o desenvolvedor puxe seu cartão concluído?

1 resposta

Dúvida coerente, adiciono ainda que podemos ter uma das duas tarefas em "hold" pois dependo de um terceiro para finaliza-la (Ex.: aguardando cliente me enviar URL do callback)... em linha com a dúvida do colega, como não estourar o WIP da minha coluna ou da próxima?