2
respostas

Como resolvi o problema que tiver para exibir resultados no terminal

Olá.

Tive dificuldades para usar o Visual Studio Code, pois estou usando pela primeira vez e gostaria de compartilhar o que eu fiz. Eu instalei duas extensões (indo no lado esquerdo nos "quadradinhos") a Power Shell e também a Code Runner (que tem basicamente a mesma função do terminal). Também instalei a extensão Portuguese pois estava em inglês antes. Agora pelo visto está funcionando e espero que continue assim rsrsrs e dá para adicionar o terminal indo em view(ou ver), terminal e digitando node e o nome do arquivo (exemplo node teste.js). No primeiro ícone do lado esquerdo é necessário selecionar a pasta na qual está o arquivo que você vai querer executar. É importante que o arquivo seja salvo a cada alteração.

Espero ter ajudado.

2 respostas

Muito bom Stella, obrigado por compartilhar :)

Muito bom Nadia , uma outra solução que achei também , foi instalando o Code Runner no vs code e depois de instalado , Você da um crtl + alt + N e ele ira rodar no terminal o código

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software