3
respostas

Como resolver os seguintes erros exibidos pelo flutter doctor -v

Estou iniciando a formação Flutter da alura e realizei a instalação do Flutter seguindo as orientações do site. Depois de executar o flutter doctor encontrei alguns erros que consegui solucionar, restando apenas 2: Erro apresentado do terminal ao rodar o comando flutter doctor

Eu não consigo determinar a versão do Java utilizado e o Android Studio não está sendo encontrado aparentemente. Como posso resolver isso?

3 respostas

Fala Daniel, de boa ?

Cara você chegou a testar rodar algo ? Digo de código e afins ? As vezes acontece dele estar com esses erros mas no fim estar tudo funcionando, ainda mais pq as coisas do android atualizam muito rápido.

Bom dia Matheus, tudo ótimo! Obrigado pela ajuda. Na verdade, eu recomecei do 0. Desinstalei o flutter SDK e o Android Studio. Baixei o flutter novamente e extrai em uma pasta chamada FLUTTER na minha home (Estou usando mac) com o seguinte diretório: /Users/danielcleberbatista/Flutter/flutter/bin. Então na $HOME/ . zshrc incluí a linha : export PATH="$PATH:[/Users/danielcleberbatista/Flutter/flutter/bin".

Rodando echo $PATH tenho o seguinte retorno: /usr/local/bin:/usr/bin:/bin:/usr/sbin:/sbin:/Library/Apple/usr/bin:[/Users/danielcleberbatista/Flutter/flutter/bin

Rodando flutter no terminal tenho o seguinte retorno: zsh: command not found: flutter. Deveria estar rodando não? Alguma sugestão Matheus?

A linha que incluí no export PATH estava errada, acrescentei uma [no início. O correto seria export PATH="$PATH:/Users/danielcleberbatista/Flutter/flutter/bin"