1
resposta

Como resolver isso?

a planilha q esta no exercício de contar contas a pagar nao condiz com a da explicação de sapatos infantis (??)

1 resposta

Olá Kamila, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

A tabela descrita na atividade "Faça como eu fiz na aula" é uma tabela extra, sua criação foi proposta na atividade faça como eu fiz na aula da primeira aula deste curso. Essa tabela extra será utilizada para colocar em prática os conceitos e técnicas que você for aprendendo no decorrer das aulas. Caso você não possua essa tabela, deixo abaixo um exemplo das informações que ela deve possuir para que seja possível solucionar a atividade:

Data de PagamentoDescrição da Conta a PagarValor da Conta
15/07/2023GásR$89,00
01/04/2023ÁguaR$42,00
21/03/2023LuzR$190,00
10/02/2023TelefoneR$65,00
03/08/2023InternetR$215,00
Contas acima de R$50

Após criar a tabela acima, podemos fazer o uso da função CONT.SE para contarmos a quantidade de contas que temos, cujo valor é maior do que R$50,00. Neste caso, basta adicionar na célula C7 a função abaixo:

=CONT.SE(C1:C6;">50")

A função acima conta quantas células no intervalo C1:C6 contêm valores maiores que 50. O resultado da função será o número de células que satisfazem esse critério, solucionando assim a proposta da atividade.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software