1
resposta

Como resolver este erro ao criar O Emulador no Android Studio.

Emulator: emulator: ERROR: Not enough space to create userdata partition. Available: 3130.144531 MB at C:\Users\JF.android\avd\Nexus_5_API_24.avd, need 7372.800000 MB.

Tenho 3 Giga no Disco C e mesmo assim da erro. Tenho 200 Giga no Disco D, como posso criar o emulador e colocar neste disco, se for possivel para resolver o problema.

1 resposta

Oi Abel, tudo bem? Até onde sei, o AVD Manager (que cria os emuladores) não possui uma opção que permite você salvar o emulador em qualquer lugar da máquina.

Pensando nisso, uma forma de você conseguir mover ele pra outro lugar, o passo a ser feito é mudar a localização do SDK Manager por completo. Por que dentro dele, o AVD cria os emuladores.

Basicamente é mover a pasta para o novo caminho e atualizar esse caminho no Android Studio indo em: Tools -> SDK Manager na opção Android SDK Location.

Ah, e aproveitando o momento, atualmente, nós recomendamos os alunos fazerem os cursos de Android mais atualizados que estão na formação Android: https://cursos.alura.com.br/formacao-android