1
resposta

Como resolver cobrança indevida da AWS

Queria tirar uma duvida e saber se mais alguem passar por isso

Eu estava usando o free tier da aws para fazer os cursos de EC2, S3, RDS e VPC mas certa vez acabei excedendo o tempo e fui cobrado em um mês ai, mes seguinte ja havia acabado os cursos então exclui toda e qualquer instância e apaguei tudo que tinha feito em todos os serviços em toda as regioes e zonas que havia usado. Porem esse mes me deparo que teve uma tentaiva de cridta do meu cartao um valor 40 reais sendo que eu nem usei aws esse mês. Quando fui ver a lista de gastos, reparei que realmente não estavam me cobrando por nenhum serviço, ao inves disso estao cobrando entre 0,01 e 0,03 diariamente com o nome de "Custos". Não entendi que Custos seriam esses que nem uso o serviço. Quero saber como faço para resolver?

1 resposta

Olá Gabriel, tudo bem?

Você pode verificar o histórico de cobranças e identificar qual serviço está gerando esses custos. Para isso, você pode acessar a sua conta da AWS e ir até a seção de "Cobranças e Custos". Lá, você encontrará um relatório detalhado de todas as cobranças realizadas e poderá verificar qual serviço está gerando esses custos.

Caso não encontre a origem desses custos, você pode entrar em contato com o suporte da AWS para obter mais informações sobre a cobrança e solicitar um reembolso, caso seja comprovada a cobrança indevida.